Alimentação saudável durante a gravidez e lactaÇao

Mama chouchou é um site sobre alimentação balanceada e não restritiva durante a gravidez e lactação. Aqui você irá encontrar informações da medicina baseada em evidências, ou seja, resultados de pesquisas bem conduzidas, mas escritos de uma forma fácil de entender. A nutrição está presente em vários lugares, nas suas refeições, nas revistas, nos jornais, nos conselhos vindos de todos os lados e, infelizmente, existem muitas informações falsas ou que induzem ao erro por aí. Essa realidade faz da origem das informações recebidas algo de extrema importância. Durante a gravidez ocorrem diversas mudanças no nosso corpo e por consequência uma demanda extra de nutrientes para a manutenção da saúde sua e do seu bebê. Um suporte nutricional durante a gravidez traz desfechos obstétricos favoráveis.

Barriga feliz. Mamae feliz.

A visão deste site é que a alimentação é um fator muito importante, pois ajuda a definir a sua saúde e a do seu bebê durante este período. No malabarismo entre os alimentos que você precisa, deve ou não pode ingerir, você fará um grande favor a si mesma se tiver em mente que o que você come deve tanto te nutrir quanto te dar prazer. Eu espero que este site possa te ajudar a encontrar este equilíbrio. Você pode me encontrar em São Paulo para uma consulta nutricional individual.

Wed

23

Dec

2015

Mais amor, por favor

Para um Blog sobre alimentação esse título parece no mínimo um pouco estranho, apesar do título soar bem adequado se pensarmos em tudo o que vem acontecendo pelo mundo. Deixando os sérios problemas do mundo por um momento apenas de lado, esse texto é para falar sobre um relacionamento. O relacionamento entre você e o que você come, você e a sua alimentação. Pode não parecer um relacionamento, mas é sim, se você parar pra pensar. Nós escolhemos o que comemos (pelo menos assim deveria ser) e o que comemos pode desencadear diversos sentimentos e sensações. Felicidade, tristeza, conforto, mal estar, alegria, tédio, prazer, culpa, saudade, satisfação, ansiedade, a lista não tem fim. A comida está com você na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. Mas por que algumas pessoas tem relacionamentos mais bem sucedidos com a comida do que outras? A resposta para essa pergunta é bem complexa, é acima de tudo individual e depende de muitos fatores. Esse post não tem a pretensão de responder a essa pergunta, mas apenas de fazer uma analogia que talvez possa ajudar a enxergar a sua relação com a comida de uma forma diferente e, quem sabe, melhorar a situação entre vocês.

Read More 0 Comments

Como uma alimentação adequada pode te ajudar?

Uma alimentação saudável e balanceada é fundamental para um ganho de peso adequado durante a gravidez, ajuda a evitar o desenvolvimento de pré-eclâmpsia e diabetes, além de ajudar a atingir as recomendações diárias para ferro, cálcio e diversos outros nutrientes-chave para a mãe e o bebê.

Por uma boa causa

Aqui você encontrará notícias ou projetos que abordam grandes questões de saúde pública ligados à alimentação.

Receitas rápidas e saudáveis

Cozinhar a sua própria refeição trás enormes benefícios para a sua alimentação e é uma ótima atividade para realizar com as crianças! Por outro lado, você pode estar se perguntando como é possível arrumar tempo para cozinhar hoje em dia, certo? Com esse problema em mente, aqui você encontrará receitas rápidas e nutritivas, é só clicar na foto.


Let food be thy medicine and medicine be thy food

– Hippocrates