Alimentação desde a pré-concepção, gravidez e nos primeiros anos de vida

Mama chouchou é um site sobre alimentação balanceada, saborosa e prática para mães e bebês. Assim que engravidamos a vida muda. Quem é mãe sabe. Tudo o que fazemos, pensamos e comemos têm influência sobre o nosso bebê. Não é uma jornada fácil, mas é com certeza a mais bonita e transformadora. A alimentação tem um papel fundamental na saúde da mãe e do bebê. Durante a gravidez provavelmente surgirão dúvidas sobre o que se pode e o que se deve comer e, mais pra frente, vem as ansiedades em torno do que se oferecer para o bebê e como tornar as primeiras experiências com a comida prazeirosas. As informações aqui divididas são da medicina baseada em evidências, ou seja, resultados de pesquisas bem conduzidas, ciência e não sensacionalismo, mas escritos de uma forma fácil de entender. Esse é um espaço de acolhimento, de empatia e para ajudar a encontrar um pouco de equilíbrio e paz na alimentação nossa de cada dia. Sejam bem-vindas!

Barriga feliz. Mamãe feliz. Bebê feliz.

No malabarismo entre o que você precisa, deve ou não deve ou quer comer é essencial ter em mente que o que você come deve tanto te nutrir quanto te dar prazer. Eu espero que este site possa te ajudar a encontrar este equilíbrio. Você pode me encontrar em São Paulo para uma consulta nutricional individual.

me siga no instagram @mamachouchou_nutri


Let food be thy medicine and medicine be thy food

– Hippocrates

Como uma alimentação adequada pode te ajudar?

Uma alimentação saudável e balanceada é fundamental durante a gestação. Se alimentar bem auxilia um ganho de peso adequado, diminui as chances de complicações gestacionais (tais como pré-eclâmpsia e diabetes), auxilia o ganho de peso adequado do bebê, diminui as chances de um parto pré-maturo, além de moldar o metabolismo do seu bebê desde a barriga e ajudá-lo a ter mais saúde no futuro.

Introdução Alimentar

Por volta dos 6 meses de idade chega o momento de introduzir os alimentos. O interesse pela comida "dos adultos", ser capaz de sentar-se e de levar objetos até a boca são sinais de que seu filho(a) está preparado. O quê, quando, como e o quanto oferecer? Como funciona a evolução da comida de bebê para a comida de adulto? Papinha tradicional ou BLW? Esse é o momento de ensinar as crianças a comer bem, para se tornarem adultos que comem bem e tem uma relação tranquila com a comida. Nesse período de grande ansiedade e dúvidas para as famílias um acompanhamento nutricional ajuda e muito!

Receitas rápidas e saudáveis

Cozinhar a sua própria refeição traz enormes benefícios para a sua saúde e é uma ótima atividade para realizar com as crianças! Por outro lado, você pode estar se perguntando como é possível arrumar tempo para cozinhar hoje em dia, certo? Com esse problema em mente, aqui você encontrará receitas rápidas, nutritivas e gostosas, é só clicar na foto.